PUBLICAÇÕES LITERÁRIAS DA EQUIPE GRUDA

1. Aprendendo a viver com o transtorno bipolar.

1

Voltado aos pacientes, seus familiares e amigos, este livro serve como um manual para esclarecer a respeito da doença e de suas manifestações, fornecendo orientações para melhor conviver com a doença. De maneira didática e clara, o livro apresenta situações vivenciadas pelo portador de transtorno bipolar e responde perguntas frequentemente abordadas por ele e por seus familiares.

2. Guia para cuidadores de pessoas com transtorno bipolar.

2

Se você é um adulto que tem um relacionamento próximo a um portador do transtorno bipolar, é importante saber mais sobre a doença, para que possa ajudar o seu ente querido. Você pode obter informações práticas e confiáveis aqui, no Guia para cuidadores de pessoas com transtorno bipolar. Esta obra proporciona informações e sugestões sobre como o transtorno pode ser gerido e tratado, e alguns recursos que poderão ajudar no cuidado diário do paciente.

11779GuiaBipolar1808 (1)

3. Distmia – do mau humor ao mal do humor.

3

Apesar de sua elevada prevalência e de suas consequências para pacientes, seus familiares e a sociedade, a distimia constitui-se em condição ainda pouco diagnosticada e muitas vezes inadequadamente tratada. Nesta terceira edição de Distimia – do mau humor ao mal do humor, atualizada e ampliada, os autores se debruçam sobre o tema, discutindo desde a perspectiva histórica até as formas de tratamento.

4. Condutas em psiquiatria.

 39711 condutas em psiquiatriata.indd

Constitui uma excelente ferramenta para o dia-a-dia da prática psquiatrica. Escrito por profissionais renomados, este livro reflete a experiencia clínica dos autores e aborda temas como psicofarmacologia geral, interações medicamentosas e urgências em psiquiatria. São também contemplados os tratamentos utilizados em condições especiais – como epilepsia, dependência química, gravidez e lactação – e em diferentes estapas da vida. Apresentada em um formato prático, esta obra auxiliará o psiquiatra nas tomadas de decisão terapêutica tanto no ambiente hospitalar como no consultório.5. Depressão – diagnóstico e tratamento.

5. Da psicose maníaco – depressiva ao espectro bipolar.

6

Os autores tiveram o compromisso de revisar de forma crítica as evidências da literatura e acrescentar informações de sua experiência clínica e de investigação. Esperamos, assim, que o leitor percorra todos os meandros da doença, partindo da evolução histórica do conceito de doença maníaco-depressiva ao de espectro bipolar, passando pelos aspectos clínicos epidemiológicos, biológicos, terapêuticos e psicossociais envolvidos na complexidade da doença.

6.Enigma bipolar.

7

Em linguagem esclarecedora e abordando casos reais o autor aborda possíveis causas, tipos de tratamento, medicamentos disponíveis e consequências para a familia, bem como o conceito de normalidade, são algumas das questões discutidas nesta obra polêmica e inovadora.

7. Psicofarmacologia aplicada.

8

A psicofarmacologia é uma grande área do conhecimento médico que está em ebulição e grandes mudanças certamente deverão ocorrer. Esperamos que este livro possa auxiliar os profissionais a entender melhor as nuances da psicofarmacologia facilitando o acompanhamento da evolução e de eventuais revoluções que estão por vir.

8. Diagnóstico e tratamento da depressão.

4

Com esse livro saiba mais sobre a história da depressão, seu diagnóstico e tratamento ao longo dos tempos.

9. Recuperação em depressão.

9

Livro dedicado ao estudo das etapas do tratamento da depressão com ênfase na recuperação funcional.

Copyright © 2016 – GRUDA – Todos os Direitos Reservados.